Simuladores Brasil
BEM VINDO A NOVA ERA DO FÓRUM SIMULADORES BRASIL
LEIA ATENTAMENTE A ESSA MENSAGEM ESPECIALMENTE AS PESSOAS QUE SÃO CADASTRADA E NÃO POSTA NADA .

mensagens para os usuário do fórum, Hoje entra no fórum as novas regras entre elas será a exclusão de usuário que não postam nada no fórum ou seja , todos os usuário que não participa do fórum será definitivamente excluído , e se quiser se recadastrar no fórum pode ser feito mas será feito somente com a autorização de um admin ou de um moderado para ativar a nova conta. Nosso fórum é simples e gratuito mas com a participação de toda a comunidade ele ficaria melhor e muito mais interessante, temos 3402 pessoas cadastradas mas menos de 20 pessoas participa do fórum e muito só vão la por interesses propio quando eu criei este fórum foi para ajuda mutua entre os usuários dos simuladores la citados , la não e um local para brigas e nem discussões apenas para melhorar nosso material de simulação a nível Brasil espero que todos vocês me entendam muito usuário ativos no fórum saíram por causa de brigas e desavenças mas isso não sera mais permitido aparti de hoje quero que o meu fórum faça seus dez anos de existência com pouco usuários que participam do que com 3402 que apenas uns falam alguma coisa bom isso ate o momento e tudo espero que todos compreenda nossa situação. ADMIM : DJBILL EDNALDO E DEMAIS ADMINISTRADORES
Simuladores Brasil
BEM VINDO A NOVA ERA DO FÓRUM SIMULADORES BRASIL
LEIA ATENTAMENTE A ESSA MENSAGEM ESPECIALMENTE AS PESSOAS QUE SÃO CADASTRADA E NÃO POSTA NADA .

mensagens para os usuário do fórum, Hoje entra no fórum as novas regras entre elas será a exclusão de usuário que não postam nada no fórum ou seja , todos os usuário que não participa do fórum será definitivamente excluído , e se quiser se recadastrar no fórum pode ser feito mas será feito somente com a autorização de um admin ou de um moderado para ativar a nova conta. Nosso fórum é simples e gratuito mas com a participação de toda a comunidade ele ficaria melhor e muito mais interessante, temos 3402 pessoas cadastradas mas menos de 20 pessoas participa do fórum e muito só vão la por interesses propio quando eu criei este fórum foi para ajuda mutua entre os usuários dos simuladores la citados , la não e um local para brigas e nem discussões apenas para melhorar nosso material de simulação a nível Brasil espero que todos vocês me entendam muito usuário ativos no fórum saíram por causa de brigas e desavenças mas isso não sera mais permitido aparti de hoje quero que o meu fórum faça seus dez anos de existência com pouco usuários que participam do que com 3402 que apenas uns falam alguma coisa bom isso ate o momento e tudo espero que todos compreenda nossa situação. ADMIM : DJBILL EDNALDO E DEMAIS ADMINISTRADORES
Simuladores Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Simuladores Brasil

Simuladores Brasil, simulação ferroviaria, trens, simuladores,RAILWORKS ,TRAINZ,MSTS.
 
IníciohomeEventosÚltimas imagensRegistarEntrar
Últimos membros conectados
Destaque ao usuário do mês
Destaque do Fórum

Carregando avatar...
Muito Obrigado
Parabens para o Membro do més, pela sua ótima competencia em nosso fórum, um agradecimento dos Usuários e de toda a equipe a você !! Muito Obrigado !!
Tópicos mais ativos
Olha so que fotos perfeitas
MINHA MAQUETE
CAMPANHA MELHORA DO FORUM MSTS
SPOORSIM
Truck Brasil SImulator
Preparando maquete maior
Primeira maquete
ALGUEM SABE COMO RESOLVER...
Um pouco afastado
Banco Virtual
Últimos assuntos
» REATIVAÇÃO UNIVERSAL DO FORUM
Ferrovias resistem à crise, têm mais carga e vão investir R$ 7 bi em 2015 Icon_minitimepor djbill Sex 15 Mar 2024, 00:33

» CAMPANHA MELHORA DO FORUM MSTS
Ferrovias resistem à crise, têm mais carga e vão investir R$ 7 bi em 2015 Icon_minitimepor washington Sáb 10 Fev 2024, 06:56

» Voltando com o forum
Ferrovias resistem à crise, têm mais carga e vão investir R$ 7 bi em 2015 Icon_minitimepor djbill Ter 14 Nov 2023, 22:07

» criação do discord do forum
Ferrovias resistem à crise, têm mais carga e vão investir R$ 7 bi em 2015 Icon_minitimepor djbill Qua 24 maio 2023, 23:32

» criação do discord do forum
Ferrovias resistem à crise, têm mais carga e vão investir R$ 7 bi em 2015 Icon_minitimepor djbill Qua 24 maio 2023, 23:10

» Novo forum e atualizacões.
Ferrovias resistem à crise, têm mais carga e vão investir R$ 7 bi em 2015 Icon_minitimepor djbill Sáb 10 Abr 2021, 15:28

» Link grupo de WhatsApp do trainz 2019
Ferrovias resistem à crise, têm mais carga e vão investir R$ 7 bi em 2015 Icon_minitimepor djbill Sáb 10 Abr 2021, 15:15

» Redução de memnbros
Ferrovias resistem à crise, têm mais carga e vão investir R$ 7 bi em 2015 Icon_minitimepor djbill Dom 22 Mar 2020, 14:58

» ROTA:EFOM ESTRADA DE FERRO OESTE DE MINAS
Ferrovias resistem à crise, têm mais carga e vão investir R$ 7 bi em 2015 Icon_minitimepor Diter Oliveira Dom 01 Dez 2019, 14:56

» Renovação de LASTRO NO PATIO DE ANDAIME
Ferrovias resistem à crise, têm mais carga e vão investir R$ 7 bi em 2015 Icon_minitimepor lucas beira linha Sex 16 Ago 2019, 20:45


 

 Ferrovias resistem à crise, têm mais carga e vão investir R$ 7 bi em 2015

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
U20C
moderador
moderador
U20C


Masculino Número de Mensagens : 675
Idade : 56
Localização : Osasco * São Paulo
Emprego/lazer : Tudo ligado a ferrovia
Humor : :)
Data de inscrição : 01/04/2011

Ferrovias resistem à crise, têm mais carga e vão investir R$ 7 bi em 2015 Empty
MensagemAssunto: Ferrovias resistem à crise, têm mais carga e vão investir R$ 7 bi em 2015   Ferrovias resistem à crise, têm mais carga e vão investir R$ 7 bi em 2015 Icon_minitimeSeg 10 Ago 2015, 23:08

10/08/2015 - Fonte:Valor Econômico

Lidando com um aumento do volume de cargas transportadas, que resiste ao tombo da atividade econômica, as concessionárias de ferrovias devem fazer um investimento recorde de R$ 7 bilhões neste ano. Obras como a duplicação da Estrada de Ferro Carajás, a construção da Transnordestina e a implantação de terminais intermodais voltados ao agronegócio impulsionam os desembolsos. As projeções foram feitas pela Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários (ANTF) e não englobam valores que ainda podem ser destravados com a renovação antecipada das concessões ¬ objeto de negociações com o governo.

Em junho, ao apresentar a segunda etapa do programa de concessões em infraestrutura, o governo fez uma estimativa de investimentos adicionais de R$ 16 bilhões em troca da extensão de contratos que expiram na próxima década. "Temos a expectativa de que essas tratativas sejam positivas", diz o diretor institucional da ANTF, Fernando Paes.

Ele também faz elogios ao novo modelo de expansão da malha ferroviária anunciado pela presidente Dilma Rousseff e avalia que os projetos têm um "grau de amadurecimento maior" desta vez ¬ no plano lançado em 2012, nenhum dos 10 mil quilômetros de trilhos conseguiu sair do papel.

Neste ano, a movimentação de cargas transportadas deve aumentar 2,4% e superar o volume pré¬crise, alcançado no fim da década passada. O indicador de produção do transporte ferroviário também vai crescer em ritmo semelhante e atingir 315 bilhões de toneladas por quilômetro¬útil (TKU), segundo previsão das concessionárias. "O setor tem conquistado ganhos de produtividade e eficiência", afirma Paes.

Segundo ele, as empresas têm investido na oferta de serviços novos, como os vagões duplos (double decks) da MRS Logística. Outras concessionárias apostam na redução do tempo de carregamento do minério e de grãos.

Um dos fenômenos mais interessantes do segmento, no entanto, tem a ver com o aumento do transporte de cargas em contêineres. O número de TEUs ¬ módulos padronizados de 20 pés ¬ transportados dobrará em apenas três anos, entre 2012 e 2015, passando de 240 mil para 480 mil. "Isso mostra o potencial de diversificação do que pode ser levado pelas ferrovias", ressalta Paes. Fabricantes de carnes congeladas, autopeças e até produtos eletrônicos começaram a usar os trens para escoar sua produção.

Para a ANTF, uma das razões que explicam o crescimento da carga é o preço do frete ferroviário, em torno de 15% a 20% abaixo do rodoviário em muitos trechos. Em períodos de economia aquecida, a tendência dos empresários é privilegiar o menor tempo de entrega das mercadorias e optar pelos caminhões. Na crise, quando há mais flexibilidade para cumprir prazos, os trilhos tornam¬se atrativos para quem normalmente não usa esse modal.

Outro ponto destacado pela associação é a queda no índice de acidentes desde que a malha foi privatizada, em 1997. De 75,5 acidentes por milhão de quilômetros percorridos pelos trens, o número já havia sido reduzido para 14,22 em 2011. Ainda ficava, porém, acima da referência mundial ¬ entre 8 e 13. Desde 2012, o indicador entrou no padrão internacional e continuou em trajetória descendente. No ano passado, chegou a 11,55. "A segurança é uma preocupação permanente das concessionárias, que precisam cumprir metas contratuais, e dá mais previsibilidade aos clientes", afirma o presidente da ANTF.

Em 2015, as empresas devem pagar cerca de R$ 700 milhões à União em arrendamento da malha concedida. Paes assinala que os investimentos daqui para frente estão vinculados ao desfecho das conversas para prolongar os contratos de concessão. A malha atual, de 27.782 quilômetros, está dividida em 11 concessões. Em 2013 e 2014, respectivamente, os associados da ANTF haviam investido R$ 5,6 bilhões e R$ 6,8 bilhões. Projetos como a duplicação da malha paulista da ALL, entre Campinas e Santos, estão sendo finalizados.

[/b]Meu comentário: vocês conseguem imaginar como nosso país estaria ganhando muito dinheiro se nossas ferrovias estivessem operando na totalidade? Com certeza não estaríamos enfrentando esta situação financeira/econômica que o Brasil vive hoje. O governo precisa fazer algo urgente para por em prática as bilionárias ferrovias que estão sendo construídas para, no menor espaço de tempo, recuperar o investimento. Nós sabemos que a ferrovia é o meio de transporte mais eficiente e barato, só falta o governo saber...[/b]
U20C
Ir para o topo Ir para baixo
joao mayron souza crispim
usuarios
usuarios



Número de Mensagens : 1
Idade : 28
Localização : cedro ce
Data de inscrição : 20/07/2015

Ferrovias resistem à crise, têm mais carga e vão investir R$ 7 bi em 2015 Empty
MensagemAssunto: Re: Ferrovias resistem à crise, têm mais carga e vão investir R$ 7 bi em 2015   Ferrovias resistem à crise, têm mais carga e vão investir R$ 7 bi em 2015 Icon_minitimeSex 11 Set 2015, 23:00

ainda bem que resistiram
Ir para o topo Ir para baixo
 
Ferrovias resistem à crise, têm mais carga e vão investir R$ 7 bi em 2015
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ferrovias vão investir R$ 30 bilhões em ampliação no Brasil
» Videos de ferrovias
» Trens de carga perdem velocidade comercial, diz ANTT
» Qual é o simulador de trem mais realista
» DESCASO DE NOSSAS FERROVIAS(proibido para cardíacos)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Simuladores Brasil :: Notícias Ferroviarias :: Ultimas Notícias sobre as ferrovias Ddo Brasil e no mundo. atualização semanal-
Ir para: