Simuladores Brasil
BEM VINDO A NOVA ERA DO FÓRUM SIMULADORES BRASIL
LEIA ATENTAMENTE A ESSA MENSAGEM ESPECIALMENTE AS PESSOAS QUE SÃO CADASTRADA E NÃO POSTA NADA .

mensagens para os usuário do fórum, Hoje entra no fórum as novas regras entre elas será a exclusão de usuário que não postam nada no fórum ou seja , todos os usuário que não participa do fórum será definitivamente excluído , e se quiser se recadastrar no fórum pode ser feito mas será feito somente com a autorização de um admin ou de um moderado para ativar a nova conta. Nosso fórum é simples e gratuito mas com a participação de toda a comunidade ele ficaria melhor e muito mais interessante, temos 3402 pessoas cadastradas mas menos de 20 pessoas participa do fórum e muito só vão la por interesses propio quando eu criei este fórum foi para ajuda mutua entre os usuários dos simuladores la citados , la não e um local para brigas e nem discussões apenas para melhorar nosso material de simulação a nível Brasil espero que todos vocês me entendam muito usuário ativos no fórum saíram por causa de brigas e desavenças mas isso não sera mais permitido aparti de hoje quero que o meu fórum faça seus dez anos de existência com pouco usuários que participam do que com 3402 que apenas uns falam alguma coisa bom isso ate o momento e tudo espero que todos compreenda nossa situação. ADMIM : DJBILL EDNALDO E DEMAIS ADMINISTRADORES

Simuladores Brasil

Simuladores Brasil, simulação ferroviaria, trens, simuladores,RAILWORKS ,TRAINZ,MSTS.
 
IníciohomeEventosRegistrar-seConectar-se
Últimos membros conectados
Destaque ao usuário do mês
Destaque do Fórum

Carregando avatar...
Muito Obrigado
Parabens para o Membro do més, pela sua ótima competencia em nosso fórum, um agradecimento dos Usuários e de toda a equipe a você !! Muito Obrigado !!
Tópicos mais ativos
Olha so que fotos perfeitas
MINHA MAQUETE
CAMPANHA MELHORA DO FORUM MSTS
SPOORSIM
Truck Brasil SImulator
Preparando maquete maior
Primeira maquete
ALGUEM SABE COMO RESOLVER...
Um pouco afastado
Banco Virtual
Últimos assuntos
» Renovação de LASTRO NO PATIO DE ANDAIME
Trens de carga perdem velocidade comercial, diz ANTT Icon_minitimepor lucas beira linha Sex 16 Ago 2019, 20:45

» REATIVAÇÃO UNIVERSAL DO FORUM
Trens de carga perdem velocidade comercial, diz ANTT Icon_minitimepor djbill Ter 18 Jun 2019, 22:04

» Links de downloads de material para trainz, atualização semanal todos os membros podem atualizar
Trens de carga perdem velocidade comercial, diz ANTT Icon_minitimepor djbill Seg 17 Jun 2019, 19:50

» MRS e Novelis firmam parceria para transporte de contêineres
Trens de carga perdem velocidade comercial, diz ANTT Icon_minitimepor djbill Qua 12 Jun 2019, 19:11

» Fusão de topicos MSTS E OPEN RAILS
Trens de carga perdem velocidade comercial, diz ANTT Icon_minitimepor djbill Ter 11 Jun 2019, 22:10

» Aniversario do forum 11 anos ,sorteio de uma placa de videos RX560 4GB
Trens de carga perdem velocidade comercial, diz ANTT Icon_minitimepor djbill Ter 11 Jun 2019, 10:50

» Grupo WhatApp
Trens de carga perdem velocidade comercial, diz ANTT Icon_minitimepor djbill Seg 10 Jun 2019, 20:41

» Desenvolvimento do site e do sistema de sorteio
Trens de carga perdem velocidade comercial, diz ANTT Icon_minitimepor djbill Seg 10 Jun 2019, 11:01

» Olha so que fotos perfeitas
Trens de carga perdem velocidade comercial, diz ANTT Icon_minitimepor djbill Seg 03 Jun 2019, 21:33

» Rota Divinopolis a Arcos em breve Train simulator 2019
Trens de carga perdem velocidade comercial, diz ANTT Icon_minitimepor djbill Seg 03 Jun 2019, 21:23


Compartilhe
 

 Trens de carga perdem velocidade comercial, diz ANTT

Ir em baixo 
AutorMensagem
U20C
moderador
moderador
U20C

Masculino Número de Mensagens : 675
Idade : 51
Localização : Osasco * São Paulo
Emprego/lazer : Tudo ligado a ferrovia
Humor : :)
Data de inscrição : 01/04/2011

Trens de carga perdem velocidade comercial, diz ANTT Empty
MensagemAssunto: Trens de carga perdem velocidade comercial, diz ANTT   Trens de carga perdem velocidade comercial, diz ANTT Icon_minitimeTer 15 Ago 2017, 13:47

14/08/2017 - Fonte: Diário do Transporte

Se o transporte de passageiros por trilhos já é sofrível no Brasil, o mesmo se pode dizer do transporte de cargas. Apesar dos esforços que as autoridades insistem estar fazendo para melhorar o atendimento ao cidadão, no quesito cargas a solução de problemas históricos parece estar distante.

Um levantamento realizado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) concluiu que o transporte de cargas por trilhos está cada vez mais demorado. A consequência econômica é imediata: quanto mais tempo para chegar aos portos, maior perda de eficiência nas operações.

Malhas saturadas, com inúmeros obstáculos em travessias em cidades, são alguns dos motivos que têm levado à queda da velocidade média na maioria das concessões de ferrovias. No levantamento da ANTT, num período de dez anos – entre 2006 e 2016 -, dez concessionárias diminuíram sua velocidade comercial, com exceção da Estrada de Ferro Vitória-Minas, operada pela Vale.

Segundo a ANTT, a velocidade na Malha Sul caiu de 18,2 para 11,8 km/h; na MRS Logística a queda foi de 17,3 para 16,1 km/h; e na Ferrovia Centro-Atlântica, de 15,8 para 12,2 km/h. Ferroeste (PR), Tereza Cristina (SC) e a malha antiga da Transnordestina também ficaram mais lentas.

Na Malha Paulista a velocidade ficou praticamente inalterada, que tem um pedido em estágio avançado de análise para a prorrogação contratual por 30 anos.



OBSTÁCULOS URBANOS E PROJETOS QUE NÃO SAÍRAM DO PAPEL:



Os motivos para que nossas ferrovias estejam andando mais devagar são vários. Dentre eles, está a não execução de obras consideradas fundamentais para superar conflitos com a operação no meio urbano. O Ferroanel de São Paulo, que solucionaria boa parte dos conflitos na Região Metropolitana de São Paulo, é um exemplo. O contorno ferroviário sequer obteve licença ambiental, tão pouco está pronto o projeto executivo de engenharia.

O conflito com a operação da CPTM, que seria solucionado com as obras do Ferroanel, explica muito a queda de velocidade. Para atravessar a capital pelos trilhos da CPTM, cuja prioridade é o transporte de passageiros durante o dia, as composições de cargas ficam estacionadas nas proximidades de Campinas à espera de “janelas” de horários, o que geralmente ocorre de madrugada.

Sem investimentos para reduzir as interferências nas cidades e no cruzamento com rodovias, não há como permitir o aumento da velocidade quando os trens atravessam aglomerados urbanos. O caso é mais grave ainda nas proximidades de portos importantes, como no Rio de Janeiro e em Santos, onde o número de invasões de moradias cresceu ao longo do tempo.

A Confederação Nacional do Transporte (CNT), em 2015, já havia identificado a existência de 279 passagens de nível críticas (cruzamentos entre ferrovias e rodovias ou avenidas), além de invasões de faixas de domínio (355 era o número), que formaram ajuntamentos de casas às margens das ferrovias. Um caso típico é o da antiga Rede Ferroviária Federal (RFFSA), que nos anos 90, antes da privatização, viu trechos da ferrovia serem compartilhados com moradias precárias. Em trechos com tais conflitos a velocidade das composições precisa ser reduzida para menos de 5 km/h.

Além do Ferroanel, outras obras também não saíram do papel, como é o caso do contorno ferroviário de Divinópolis (MG). Cidade situada no oeste mineiro, os trens atravessam todo o perímetro urbano. A obra, já contratada pelo Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), ainda não possui licença ambiental, e enfrenta problemas com o Tribunal de Contas da União (TCU).

Meu comentário: sabem o nome desse problema todo? Corrupção!!!

U20C

_________________
Trens de carga perdem velocidade comercial, diz ANTT U20c

”bom aprender, melhor ensinar” (JS)
Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Trens de carga perdem velocidade comercial, diz ANTT
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» CRESCENDO À VELOCIDADE DA LUZ !!! QUASE 150... AJUDAM ?!?
» 30000000 km/h?????

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Simuladores Brasil :: Notícias Ferroviarias :: Ultimas Notícias sobre as ferrovias Ddo Brasil e no mundo. atualização semanal-
Ir para: