Simuladores Brasil
Bem vindo ao fórum simuladoresbrasil
Welcome to the forum simuladoresbrasil
Neste forum e expressamente proibido copiar e reproduzir mensagens para outros site sem autorização de seu donos.
desde ja obrigado
Admin
Não mande mensagens privadas para Admin, porque não será respondida, ha mande somente para djBill, que lhe será respondidas normalmente, outra coisa , as mensagens privada somente sobre o fórum não mande mensagens privadas sobre como instalar locomotivas vagões rotas essa coisa vem acontecendo com freqüência , o fórum está ai para isso mesmo os membros irão ajudar ao outro membros ok pessoal

Repaints!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Repaints!!!

Mensagem por CP381 em Sex 21 Maio 2010, 19:25

Olá a Todos...

Gostaria de tirar uma dúvida!!!....estou começando a mexer com repaints....abro as texturas com o tga_tool...e converto para "BMP"....até ai ok.... Smile ....mas quando converto novamente para .ace....e substituo o original aparece um probleminha....quando vou visualizar no Shaper Viewer....as janelas ou para-brisas estão pintadas....ñ ficando mais transparentes!!!! confused ...isso tanto com locomotivas ou em Carros de passageiros...como faço para repintar e ficar normal????...tbm tem algumas texturas q convertem em bmp....mas ñ convertem novamente para .ace....tem como resolver isso??? confused

Abraço

Jds (cp381)
CP381
usuarios
usuarios

Masculino Número de Mensagens : 11
Emprego/lazer : Ferreomodelismo/MSTS

Re: Repaints!!!

Mensagem por Convidado em Sex 21 Maio 2010, 20:05

Qual programa vc usa pra faser repaints?

Convidado
Convidado

Mensagem por CP381 em Sex 21 Maio 2010, 23:39

Olá Guigui!!!

Estou usando o "Gimp"....vc conhece???....é igual ao photoshop....porém em português...no começo abri algumas texturas no paint...mas fica horrivel....parece q foi pintado com lápis de cor....sem realismo nenhum.....qual programa vc indica pra repaints????....como eu falei no começo....estou começando a repintar...ainda ñ conheço muito esse esquema de repintar modelos.....mas quero aprender!!!! Laughing ...ok

Abraço

Jds (Cp381)...
CP381
usuarios
usuarios

Mensagem por Convidado em Sab 22 Maio 2010, 10:41

Entao quem poderia ti ajuda e o ALVORO ou bill ou ifc ou diter , digamos os cara daqui do forum, pq e els que fasem essas locomotivas pra nos pergunta pra els pq eu n sei direito isoo okkss vlww...

Convidado
Convidado

Mensagem por joaoarsenio em Sab 22 Maio 2010, 10:56

São os Alpha Channel.
Tens que guardar as texturas no formato Targa que o ficheiro também guarda os Alphas.
Para abrir o ficheiro Targa utilizas o Photoshop.
joaoarsenio
Usuario Fixo
Usuario Fixo

Masculino Número de Mensagens : 82
Emprego/lazer : Estudante
Humor : Muito contente

Mensagem por ONSLAUGHT 8800hp em Sab 22 Maio 2010, 17:44

quando vc abrir o tga tools, uma textura nova, repara à direita, no canto superior, existe um quadradinho branco...este é o lugar onde fica o alpha channel(canal alpha) este é uma 'sobreposição' da sua textura original. Neste, os locais que aparecem em tons escuros (cinza, ou preto) aparecerao transparentes na sua textura...geralmente sao as janelas, mas podem existir alphas em grades de motores e outros detalhes.
Quanto mais escuro, mais transparente ficará(sendo que o preto absoluto é a transparencia total)

O que eu posso lhe aconselhar é nao mexer nisso pq no inicio ´ebem complicado mesmo.

No seu caso vc está apenas salvando as texturas no formato errado. Tipo, quando vc vai EXPORTAR as texturas devolta para o trem utilizando o TGATOOLS, vc deve escolher a opção export/ACE(alpha)-DXT para os objetos que possuem este canal alfa.

As vezes é preciso marcar as opçoes 'compress ace files' e 'use DXT compression' (dependendo do materia que foi usado no modelo do trem...)

bpm, isso é o básioco, pois tb existe uma maneira de fazer um alpha novo, começando do zero..mas aí complica dez vezes a situação XD

Tudo é questao de costume!
ONSLAUGHT 8800hp
moderador
moderador

Masculino Número de Mensagens : 628

Mensagem por Convidado em Dom 23 Maio 2010, 11:27

Ae como que eu ponho foto no meu perfil do forum?????

Convidado
Convidado

Mensagem por ONSLAUGHT 8800hp em Dom 23 Maio 2010, 17:11

Clique em PERFIL (ali em cima) e depois em AVATAR (logo abaixo de perfil)
lá vc pode inserir imagens sendo que existe um tamanho (uma medida) máxima pra imagem!
ONSLAUGHT 8800hp
moderador
moderador

Mensagem por Convidado em Dom 23 Maio 2010, 18:47

Vlw....

Convidado
Convidado

Mensagem por ONSLAUGHT 8800hp em Dom 23 Maio 2010, 20:44

denada!!
(BONITA SUA IMAGEM!!!)
ONSLAUGHT 8800hp
moderador
moderador

Mais uma pergunta....

Mensagem por CP381 em Seg 24 Maio 2010, 17:55

Só mais uma dúvida..... scratch ...ainda estou confuso sobre repaints....como devo salvar o arquivo (.ace)...por exemplo...antes de repinta-lo tenho q pega-lo dentro da pasta da (locomotiva ou vagão)....como converto corretamente???....ou eu devo abrir direto para algum programa de imagem.....direto eu consigo abrir para o paint....mas gostaria de repinta-lo no Gimp ou photoshop...como converto ele para um desses programas sem danificar a parte das "transparencias"???

Cp381.... scratch
CP381
usuarios
usuarios

Mensagem por ONSLAUGHT 8800hp em Ter 25 Maio 2010, 07:56

pra ir direto pra outro programa de conversao , vc vai no options do tga toolse escolhe select editing tool(acho qu e´eisso) daí vc vai na pasta do programa que vc quer , e ache o arkivo executavel(por exemplo: photoshop.exe).

Daí quando v cmandar uma imagem direto pra edição ele vai mandar pro programa que vc escolheu. Aí vc edita como quiser , salva, e depois fecha o programa e volte pro tga. Vc vera que esta tudo editado, e o canal alpha esta intacto!
ONSLAUGHT 8800hp
moderador
moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: