Simuladores Brasil
BEM VINDO A NOVA ERA DO FÓRUM SIMULADORES BRASIL
LEIA ATENTAMENTE A ESSA MENSAGEM ESPECIALMENTE AS PESSOAS QUE SÃO CADASTRADA E NÃO POSTA NADA .

mensagens para os usuário do fórum, Hoje entra no fórum as novas regras entre elas será a exclusão de usuário que não postam nada no fórum ou seja , todos os usuário que não participa do fórum será definitivamente excluído , e se quiser se recadastrar no fórum pode ser feito mas será feito somente com a autorização de um admin ou de um moderado para ativar a nova conta. Nosso fórum é simples e gratuito mas com a participação de toda a comunidade ele ficaria melhor e muito mais interessante, temos 3402 pessoas cadastradas mas menos de 20 pessoas participa do fórum e muito só vão la por interesses propio quando eu criei este fórum foi para ajuda mutua entre os usuários dos simuladores la citados , la não e um local para brigas e nem discussões apenas para melhorar nosso material de simulação a nível Brasil espero que todos vocês me entendam muito usuário ativos no fórum saíram por causa de brigas e desavenças mas isso não sera mais permitido aparti de hoje quero que o meu fórum faça seus dez anos de existência com pouco usuários que participam do que com 3402 que apenas uns falam alguma coisa bom isso ate o momento e tudo espero que todos compreenda nossa situação. ADMIM : DJBILL EDNALDO E DEMAIS ADMINISTRADORES

Simuladores Brasil

Simuladores Brasil, simulação ferroviaria, trens, simuladores,RAILWORKS ,TRAINZ,MSTS.

IníciohomeEventosRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

RVVSM - Rede de Viação Virtual Sul Mineira

Ir em baixo 
AutorMensagem
bcsanches
usuarios
usuarios

Masculino Número de Mensagens : 34

MensagemAssunto: RVVSM - Rede de Viação Virtual Sul Mineira   Qui 05 Dez 2013, 13:59

Fala pessoal,

faz um bom tempo que não participo do fórum, mas resolvi dar as caras para mostrar um projeto que tenho trabalhado devagar no Railworks, que é refazer a RVSM (rede de viação sul mineira), em especial o Ramal de Cruzeiro (se eu animar, faço o ramal de Sapucai).

O projeto esta bem no inicio e já tenho linha de Cruzeiro a Passa Quatro (34km), no trecho de serra. Esta sendo feito com base nas montanhas que consegui achar na nasa (importei direto no Railworks) e as linhas sendo colocadas com base no google earth.

As rampas estou fazendo em grande parte com base nas altitudes da estação, no relevo e nas memórias de quando operava trem no trecho Cruzeiro - Túnel e hoje com base nas operações Passa Quatro - Túnel da ABPF.

Ainda tem muito chão, mas já esta tomando forma.

Cruzeiro, km 0 da ferrovia. As linhas da RMV já estão completas, mas faltam as da MRS, olhando no sentido MG/RJ:

Outra vista do páteo de Cruzeiro, olhando no sentido contrário:

Estação Rufino de Almeida, km 6, ao fundo, túnel 1. Aqui começa a subida da serra, rampa média de 2.8% (máximo de 3%) nos próximos 19kms:

Ferradura no km12, aqui o bicho pega, rampa de 3% e curva de 80m de raio. Era o ponto onde os maquinistas do trecho diziam: "Se passou a curva do 12, passa em qualquer lugar":

Túnel 2, no km 13:

Estação Perequê km 15:

Segunda ferradura, km 17:

Túnel 3, km 19:

Terceira e última ferradura, km 21, onde é possível ver os túneis 4 e 5. Aqui o relevo ainda precisa de muitos ajustes, pois os dados da nasa não são muito precisos e sumiu a garganta que existe ali.

Vista logo ao sair do túnel da mantiqueira indo sentido Cruzeiro, km 23:

Boca paulista do túnel da mantiqueira, 997m de extensão e em rampa de 2.8%, olhando sentido Passa Quatro:

Agora já em território mineiro, estação Coronel Fulgêncio (ainda sem o prédio, sem o rio, sem um monte de coisas...), ao fundo a boca mineira do túnel da mantiqueira, topo da ferrovia e agora começa a descida para Passa Quatro, km 25:

A descida para Passa Quatro é curta, mas é pesada também, com picos de 3%, mas rampa média de 2.6%, em torno de 4kms de descida, com alguns descansos. No trecho de Cruzeiro temos 3 ferraduras, em Passa Quatro destaque para os S, aqui o da Ponte estrela, que ainda precisa de muito trabalho, pois tem que entrar o rio e a ponte estrela nesse espaço, km28 olhando sentido Cruzeiro:

Estação Manacá, ainda quero adicionar as 3 linhas como era por volta de 1932, olhando sentido Cruzeiro:

Curvão em Passa Quatro, km32, olhando sentido Cruzeiro:

Retão na cidade de Passa Quatro, olhando sentido Cruzeiro. Toda essa área entre a linha e o rio é hoje a cidade de Passa Quatro, vai dar um trabalhão fazer isso:

Estação de Passa Quatro, olhando sentido Cruzeiro e o trem de lastro aguardando. O páteo já esta completo, esta como é hoje. As duas linhas na parte inferior é onde fica o depósito de locomotivas, km 34:
William Madona
moderador
moderador

Masculino Número de Mensagens : 439
Emprego/lazer : operador de produção/MSTS

MensagemAssunto: Re: RVVSM - Rede de Viação Virtual Sul Mineira   Qui 05 Dez 2013, 18:27

caraca mano, muito lindo isso ae, com certeza deve dar muito trabalho fazer tudo isso, não desista não porque está ficando lindo, parabéns pelo belo trabalho.
bcsanches
usuarios
usuarios

MensagemAssunto: Re: RVVSM - Rede de Viação Virtual Sul Mineira   Qui 05 Dez 2013, 18:28

Obrigado William!
William Madona
moderador
moderador

Masculino Número de Mensagens : 439
Emprego/lazer : operador de produção/MSTS

MensagemAssunto: Re: RVVSM - Rede de Viação Virtual Sul Mineira   Qui 05 Dez 2013, 18:49

Isso ae não vem aqui pro lado de Pindamonhangaba não? kkkk
bcsanches
usuarios
usuarios

MensagemAssunto: Re: RVVSM - Rede de Viação Virtual Sul Mineira   Qui 05 Dez 2013, 18:51

Não, sai de Cruzeiro e vai para Três Corações. Se um dia animar modelo a MRS Smile.
djbill
Mesa Diretora
Mesa Diretora

Masculino Número de Mensagens : 4134
Emprego/lazer : Tecnico em eletrônica e Informática , agora aprendendo a programar games com o 3d game studio e o JMonkey, Hoby Trainz e Msts
Humor : Muito contente com meus projetos em trainz , ou seja fica melhr do que o esperado.

MensagemAssunto: Re: RVVSM - Rede de Viação Virtual Sul Mineira   Qui 05 Dez 2013, 23:04

Nossa bcsanches amigo vc me impressionou com este trabalho ai meus parabéns mesmo vou seguiu seus trabalhos aparti de agora nessa rota ok vou ver se consigo algum coisa para vc na rota sobre passa quatro ok amigo parabes mais uma vez ótimo trabalho depois falo com vc no Skype

http://simuladoresbrasil.forumeiros.com
Bill Router Designer
Bill repaint  Locomotivas e Vagões
Presidente do Fórum

cheers  cheers  cheers  cheers  cheers  cheers  cheers  cheers
tongue  tongue  tongue  tongue  tongue  tongue  tongue  tongue
http://www.simuladoresbrasil.com
bcsanches
usuarios
usuarios

MensagemAssunto: Re: RVVSM - Rede de Viação Virtual Sul Mineira   Qui 05 Dez 2013, 23:14

Oi djbill,

obrigado!

Eu moro a meia hora de Passa Quatro, vou todo mês lá para ajudar no trem da ABPF, então conhecer conheço Smile.

O que eu precisava era de uma boa alma disposta a modelar os prédios (estações, pontes, etc). Quem sabe alguém não se anima?

T+
bcsanches
usuarios
usuarios

MensagemAssunto: Re: RVVSM - Rede de Viação Virtual Sul Mineira   Qui 05 Dez 2013, 23:15

djbill, você esta fazendo divinópolis a Arcos?

Não tem planos para divinópolis / Lavras? Dai eu posso até animar de esticar a RVVSM além de Três Corações e fazer chegar em Lavras Smile
djbill
Mesa Diretora
Mesa Diretora

Emprego/lazer : Tecnico em eletrônica e Informática , agora aprendendo a programar games com o 3d game studio e o JMonkey, Hoby Trainz e Msts
Humor : Muito contente com meus projetos em trainz , ou seja fica melhr do que o esperado.

MensagemAssunto: Re: RVVSM - Rede de Viação Virtual Sul Mineira   Qui 05 Dez 2013, 23:18

to fazendo sim em trainz mas vou para com o trainz por enquanto vou fazer ela no rail works mesmo ate laras da mais uns 100 km ne ??

Bill Router Designer
Presidente do Fórum

bcsanches
usuarios
usuarios

MensagemAssunto: Re: RVVSM - Rede de Viação Virtual Sul Mineira   Qui 05 Dez 2013, 23:20

Não faço ideia das distâncias depois de Três Corações. Mas é bem longe. Mas penso que o trecho Lavras - Barra Mansa é bem mais interessante que Lavras - Divinópolis
djbill
Mesa Diretora
Mesa Diretora

MensagemAssunto: Re: RVVSM - Rede de Viação Virtual Sul Mineira   Qui 05 Dez 2013, 23:24

verdade eu vou fazer este trecho ate arcos porque eu ja tenho um conhecimento da região mas futuramente eu quero fazer ate Uberaba e o ramal serra do tigre que liga ate patrocínio e Uberlândia

Bill Router Designer
Presidente do Fórum

djbill
Mesa Diretora
Mesa Diretora

MensagemAssunto: Re: RVVSM - Rede de Viação Virtual Sul Mineira   Sab 14 Dez 2013, 20:38

e as novidades Sanches estamos aguuardando

Bill Router Designer
Presidente do Fórum

Ednaldo Hitmam
moderador
moderador

Masculino Número de Mensagens : 1693
Emprego/lazer : jogos e simuladores de trem, Repaints em geral e 3Ds max

MensagemAssunto: Re: RVVSM - Rede de Viação Virtual Sul Mineira   Sab 14 Dez 2013, 20:39

Pow muito bacana esse trecho aeeee... se prescisar de uma ajudinha estamos aeeee... mas creio que vc vai dar conta do recado.

Parabéns pela iniciativa...

bcsanches
usuarios
usuarios

MensagemAssunto: Re: RVVSM - Rede de Viação Virtual Sul Mineira   Seg 16 Dez 2013, 09:22

Valeu Ednaldo.

Por enquanto estou mais focado em ir assentando os trilhos. Já cheguei em Itanhandu (km46+500). Próxima parada São Sebastião do Rio Verde, km 60.

Depois que terminar os trilhos vou pensar no que fazer, mas o principal vai ser ir detalhando a rota, dai ajuda vai ser muito bem vinda.

T+
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: RVVSM - Rede de Viação Virtual Sul Mineira   

RVVSM - Rede de Viação Virtual Sul Mineira
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Firula - A Rede Social voltada para o Torcedor Brasileiro
» Nismo Virtual Racing inova apresentando novo logo, nome e pinturas.
» NINTA HOTEL - WIREDS - REDE SOCIAL - HOTEL 100%
» Virtual Torque: nossa nova liga de Live for Speed

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Simuladores Brasil :: Rail Works :: Rotas-
Ir para: