Simuladores Brasil
BEM VINDO A NOVA ERA DO FÓRUM SIMULADORES BRASIL
LEIA ATENTAMENTE A ESSA MENSAGEM ESPECIALMENTE AS PESSOAS QUE SÃO CADASTRADA E NÃO POSTA NADA .

mensagens para os usuário do fórum, Hoje entra no fórum as novas regras entre elas será a exclusão de usuário que não postam nada no fórum ou seja , todos os usuário que não participa do fórum será definitivamente excluído , e se quiser se recadastrar no fórum pode ser feito mas será feito somente com a autorização de um admin ou de um moderado para ativar a nova conta. Nosso fórum é simples e gratuito mas com a participação de toda a comunidade ele ficaria melhor e muito mais interessante, temos 3402 pessoas cadastradas mas menos de 20 pessoas participa do fórum e muito só vão la por interesses propio quando eu criei este fórum foi para ajuda mutua entre os usuários dos simuladores la citados , la não e um local para brigas e nem discussões apenas para melhorar nosso material de simulação a nível Brasil espero que todos vocês me entendam muito usuário ativos no fórum saíram por causa de brigas e desavenças mas isso não sera mais permitido aparti de hoje quero que o meu fórum faça seus dez anos de existência com pouco usuários que participam do que com 3402 que apenas uns falam alguma coisa bom isso ate o momento e tudo espero que todos compreenda nossa situação. ADMIM : DJBILL EDNALDO E DEMAIS ADMINISTRADORES
Simuladores Brasil
BEM VINDO A NOVA ERA DO FÓRUM SIMULADORES BRASIL
LEIA ATENTAMENTE A ESSA MENSAGEM ESPECIALMENTE AS PESSOAS QUE SÃO CADASTRADA E NÃO POSTA NADA .

mensagens para os usuário do fórum, Hoje entra no fórum as novas regras entre elas será a exclusão de usuário que não postam nada no fórum ou seja , todos os usuário que não participa do fórum será definitivamente excluído , e se quiser se recadastrar no fórum pode ser feito mas será feito somente com a autorização de um admin ou de um moderado para ativar a nova conta. Nosso fórum é simples e gratuito mas com a participação de toda a comunidade ele ficaria melhor e muito mais interessante, temos 3402 pessoas cadastradas mas menos de 20 pessoas participa do fórum e muito só vão la por interesses propio quando eu criei este fórum foi para ajuda mutua entre os usuários dos simuladores la citados , la não e um local para brigas e nem discussões apenas para melhorar nosso material de simulação a nível Brasil espero que todos vocês me entendam muito usuário ativos no fórum saíram por causa de brigas e desavenças mas isso não sera mais permitido aparti de hoje quero que o meu fórum faça seus dez anos de existência com pouco usuários que participam do que com 3402 que apenas uns falam alguma coisa bom isso ate o momento e tudo espero que todos compreenda nossa situação. ADMIM : DJBILL EDNALDO E DEMAIS ADMINISTRADORES
Simuladores Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Simuladores Brasil

Simuladores Brasil, simulação ferroviaria, trens, simuladores,RAILWORKS ,TRAINZ,MSTS.
 
IníciohomeEventosÚltimas imagensRegistarEntrar
Últimos membros conectados
Destaque ao usuário do mês
Destaque do Fórum

Carregando avatar...
Muito Obrigado
Parabens para o Membro do més, pela sua ótima competencia em nosso fórum, um agradecimento dos Usuários e de toda a equipe a você !! Muito Obrigado !!
Tópicos mais ativos
Olha so que fotos perfeitas
MINHA MAQUETE
CAMPANHA MELHORA DO FORUM MSTS
SPOORSIM
Truck Brasil SImulator
Preparando maquete maior
Primeira maquete
ALGUEM SABE COMO RESOLVER...
Um pouco afastado
Banco Virtual
Últimos assuntos
» REATIVAÇÃO UNIVERSAL DO FORUM
26.05.2011 - Futuro nos Trilhos Icon_minitimepor djbill Sex 15 Mar 2024, 00:33

» CAMPANHA MELHORA DO FORUM MSTS
26.05.2011 - Futuro nos Trilhos Icon_minitimepor washington Sáb 10 Fev 2024, 06:56

» Voltando com o forum
26.05.2011 - Futuro nos Trilhos Icon_minitimepor djbill Ter 14 Nov 2023, 22:07

» criação do discord do forum
26.05.2011 - Futuro nos Trilhos Icon_minitimepor djbill Qua 24 maio 2023, 23:32

» criação do discord do forum
26.05.2011 - Futuro nos Trilhos Icon_minitimepor djbill Qua 24 maio 2023, 23:10

» Novo forum e atualizacões.
26.05.2011 - Futuro nos Trilhos Icon_minitimepor djbill Sáb 10 Abr 2021, 15:28

» Link grupo de WhatsApp do trainz 2019
26.05.2011 - Futuro nos Trilhos Icon_minitimepor djbill Sáb 10 Abr 2021, 15:15

» Redução de memnbros
26.05.2011 - Futuro nos Trilhos Icon_minitimepor djbill Dom 22 Mar 2020, 14:58

» ROTA:EFOM ESTRADA DE FERRO OESTE DE MINAS
26.05.2011 - Futuro nos Trilhos Icon_minitimepor Diter Oliveira Dom 01 Dez 2019, 14:56

» Renovação de LASTRO NO PATIO DE ANDAIME
26.05.2011 - Futuro nos Trilhos Icon_minitimepor lucas beira linha Sex 16 Ago 2019, 20:45


 

 26.05.2011 - Futuro nos Trilhos

Ir para baixo 
AutorMensagem
djbill
Mesa Diretora
Mesa Diretora
djbill


Masculino Número de Mensagens : 4300
Idade : 50
Localização : joão monlevade
Emprego/lazer : Tecnico em eletrônica e Informática , agora aprendendo a programar games com o UNITY, Hoby Trainz e Msts
Humor : Contente com meu projeto "BRAZILIAN TRAIN SIMULATOR" Em breve novidades em ts2019 e trainz2019
Data de inscrição : 31/07/2008

26.05.2011 - Futuro nos Trilhos Empty
MensagemAssunto: 26.05.2011 - Futuro nos Trilhos   26.05.2011 - Futuro nos Trilhos Icon_minitimeTer 28 Jun 2011, 09:17

26.05.2011 - Futuro nos Trilhos

Dourados sedia hoje mais um encontro para discutir a viabilidade técnica e financeira da implantação do ramal da Ferroeste, que nasceria em Maracaju, passaria por Itaporã, Dourados, Caarapó, Juti, Naviraí, Itaquiraí até chegar em Mundo Novo, na divisa com o Paraná, de onde seguirá para o Porto de Paranaguá.

Batizada de “Dourados e Região nos Trilhos do Progresso – Ferrovias Norte-Sul e Ferroeste”, a audiência pública que acontece na Câmara Municipal, a partir das 19h, promete mobilizar autoridades políticas, líderes empresariais e representantes do setor público para cobrar uma definição sobre esse projeto que se arrasta há anos sem, contudo, apresentar qualquer resultado prático para Dourados e, por consequência, para todo Mato Grosso do Sul.

A fala mais esperada, certamente, será do engenheiro José Francisco das Neves, diretor presidente da Valec Engenharia, empresa responsável pela elaboração de um estudo de viabilidade da implantação de ferrovias na região, que poderá confirmar a vocação do Estado para o transporte ferroviário ou sepultar de vez esse projeto.

Para muitos, a vontade de ver a região dotada de uma moderna ferrovia não passa de utopia. Para outros, o sonho é vi-ável e deve ser incentivado pelos agentes públicos como forma de promover o desenvolvimento de toda região que passa-ria a oferecer uma moderna logística para escoamento tanto da produção sucroalcooleira, quanto de grãos e carnes.

Um dos que apostam no futuro da ferrovia em Mato Grosso do Sul é justamente o governador André Puccinelli, que na última reunião com governadores membros do Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul (Codesul) defendeu o traçado da ferrovia que liga o trecho Maracaju ao Porto de Paranaguá. Puccinelli também uniu forças ao governador do Paraná, Beto Richa, e bateu às portas do ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, cobrando o empenho dos mais de R$ 1,4 bi-lhão que foram reservados para o ramal da Ferroeste no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), mas que ainda não foi usado por questões burocráticas.

Ora, se o projeto é viável e se existe recurso disponível para uma obra desse porte, caberá aos participantes da audiên-cia pública que acontece hoje em Dourados apenas a missão de pressionar o governo federal para que as obras saiam do papel, transformando o discurso em algo efetivo. O ramal da Ferroeste precisa ganhar os trilhos do desenvolvimento para promover uma verdadeira revolução na economia de Mato Grosso do Sul, sobretudo das cidades de Maracaju, Itaporã, Dourados, Caarapó, Laguna Carapã, Juti, Naviraí, Itaquiraí, Eldorado e Mundo Novo, que serão impactadas diretamente pela ferrovia.

Mesmo porque, quando o ramal da Ferroeste for uma realidade, a produção de álcool e açúcar de Mato Grosso do Sul, bem como os grãos, carnes e até o minério, encontrarão no Porto de Paranaguá uma porta para o mundo, agregando ainda mais valor aos produtos manufaturados que saem do Estado. O ramal prevê a captação de 8,7 milhões de toneladas por ano de cargas, numa região que movimenta 33 milhões de toneladas por ano, ou seja, a obra se pagará em 20 anos.

Somente em pedágios, num cenário de captação de cargas de 10 milhões de toneladas anuais, a economia anual para os produtores será de R$ 137 milhões, de forma que em 20 anos a economia atingirá a impressionante soma de R$ 2,7 bilhões. Estudos da Ferroeste revelam que com a economia em pedágio, os sete anos seguintes ao fim do ramal Mara-caju/Porto Paranaguá seriam suficientes para pagar a ferrovia.

Tudo isso iria agregar valor à produção sul-mato-grossense e colocaria o álcool, o açúcar, a carne e os grãos do Estado para concorrer em condições de igualdade com as demais Unidades da Federação. Em meio a tudo isso existe ainda um sonho maior, que é a construção do ramal da Ferroeste entre Cascavel e Foz do Iguaçu, com sua ligação ao Puerto Presidente Franco, no Paraguai, criando condições para ativar a chamada rota bioceânica com a recuperação do modal ferroviário no corredor que permitirá a ligação rodoferroviária entre o porto de Santos e os portos de Arica e Antofagasta, no Chile. Tomara que a audiência desta noite possa apontar rumos viáveis para todos esses projetos!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.simuladoresbrasil.com
 
26.05.2011 - Futuro nos Trilhos
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» E.H. Harriman Awards: Norfolk Southern ganha OURO por segurança nos trilhos
» ferroviário profissão do futuro
» Vejam esses trilhos!
» A volta do turismo sobre os trilhos!!!!
» VLI investe em estaleiro de solda de trilhos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Simuladores Brasil :: Notícias Ferroviarias :: Ultimas Notícias sobre as ferrovias Ddo Brasil e no mundo. atualização semanal-
Ir para: