Simuladores Brasil
BEM VINDO A NOVA ERA DO FÓRUM SIMULADORES BRASIL
LEIA ATENTAMENTE A ESSA MENSAGEM ESPECIALMENTE AS PESSOAS QUE SÃO CADASTRADA E NÃO POSTA NADA .

mensagens para os usuário do fórum, Hoje entra no fórum as novas regras entre elas será a exclusão de usuário que não postam nada no fórum ou seja , todos os usuário que não participa do fórum será definitivamente excluído , e se quiser se recadastrar no fórum pode ser feito mas será feito somente com a autorização de um admin ou de um moderado para ativar a nova conta. Nosso fórum é simples e gratuito mas com a participação de toda a comunidade ele ficaria melhor e muito mais interessante, temos 3402 pessoas cadastradas mas menos de 20 pessoas participa do fórum e muito só vão la por interesses propio quando eu criei este fórum foi para ajuda mutua entre os usuários dos simuladores la citados , la não e um local para brigas e nem discussões apenas para melhorar nosso material de simulação a nível Brasil espero que todos vocês me entendam muito usuário ativos no fórum saíram por causa de brigas e desavenças mas isso não sera mais permitido aparti de hoje quero que o meu fórum faça seus dez anos de existência com pouco usuários que participam do que com 3402 que apenas uns falam alguma coisa bom isso ate o momento e tudo espero que todos compreenda nossa situação. ADMIM : DJBILL EDNALDO E DEMAIS ADMINISTRADORES

Simuladores Brasil

Simuladores Brasil, simulação ferroviaria, trens, simuladores,RAILWORKS ,TRAINZ,MSTS.
 
IníciohomeEventosRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Noticia velha mais e novidade para alguns SIMULADOR BR Vale

Ir em baixo 
AutorMensagem
AlvaroSilva
moderador
moderador
avatar

Masculino Número de Mensagens : 836
Idade : 58
Localização : RIo de Janeiro
Emprego/lazer : Ferrovias,Ferreomodelismo
Humor : !!@?:%&*#...
Data de inscrição : 12/05/2009

MensagemAssunto: Noticia velha mais e novidade para alguns SIMULADOR BR Vale   Ter 27 Out 2009, 14:28

Simulador de trens reproduz ferrovia em realidade virtual
Data: 13/02/2009 postado no forum 27/09/2009

Em conjunto com a empresa Vale, o Departamento de Engenharia Mecânica da Escola Politécnica (Poli) da USP está desenvolvendo um projeto de simulador de realidade virtual que substituirá integralmente os cursos para treinamento de maquinistas.

O objetivo é criar uma tecnologia de ponta totalmente nacional para capacitação e treinamento dos maquinistas da Vale, que opera 9.863 quilômetros de linhas férreas, empregando cerca de 3 mil maquinistas e mais de mil locomotivas. O projeto, iniciado em janeiro do ano passado, deve ser concluído em 2010.

Ferrovia virtual

A ferramenta de simulação reproduzirá fielmente o comportamento do trem por todo o trajeto da ferrovia. Para isso, serão contemplados todos os sistemas que formam o trem, desde a tração e o freio dinâmico e distribuído da locomotiva, a dinâmica de vagões, a geometria da via férrea, até a visualização do ambiente com variações do dia (com sol, chuva, neblina, noite) e sons.

Além disso, estarão incorporados aspectos como o tempo de percurso, consumo de combustível, choques de força de tração/compressão em engates e índice de segurança contra descarrilamento.

Ferramenta de engenharia

"O simulador permitirá, ainda, o estudo de novas configurações de trens, formas de operação e ser utilizado como ferramenta de engenharia", ressalta Roberto Spinola Barbosa, professor do Departamento de Engenharia Mecânica da Poli. "Este desenvolvimento pretende atender às necessidades de organização e gestão do conhecimento técnico sobre modelagem e operação de trem."

Spinola acrescenta que todos os equipamentos utilizados neste simulador são convencionais - computadores de ampla utilização no mercado, monitores de alta resolução, sistemas operacionais Windows ou Linux e equipamentos comuns de rede - e que, da forma como está sendo construído, terá manutenção de baixo custo e poderá ser facilmente reproduzido para outras aplicações.

"Sua arquitetura permite que seja replicado para outras operações dentro da Vale, como nas unidades dos portos ou das minas", ressalta. "E, ainda, essa solução poderá ser interessante para outros sistemas de transporte como as redes de metrô e de trens de passageiros."

Simulador nacional de realidade virtual

Para Luiz Fernando Landeiro, gerente geral de Desenvolvimento de Serviços Técnicos Ferroviários da Vale e gerente do projeto do Simulador, a idéia da pesquisa é criar um software nacional, com o que há de mais moderno em termos de realidade virtual.

"Até hoje os simuladores que utilizávamos vinham do exterior e, ao adquiri-los, acabávamos ficando reféns daquela tecnologia na hora de fazer as atualizações ou evoluções do software", afirma. "Quando tivermos esse produto entregue, será o primeiro simulador com tecnologia totalmente nacional para utilização em ferrovia."

De acordo com Landeiro, a partir do novo software, gradativamente, todos os demais serão substituídos na Vale. "Hoje estamos trabalhando com a realidade virtual para o treinamento dos maquinistas, mas a idéia é de que esse software possa ser expandido", aponta. "Poderão ser construídos módulos complementares que possam fazer outras análises, por exemplo, estudar como é o contato da roda do trem com o trilho, seu desgaste, as forças atuantes dentro do trem."

Redução do consumo de combustível

O gerente da Vale ressalta que existem vários softwares no mercado, mas são específicos para cada funcionalidade, e são várias as plataformas. "Nesse projeto o que se pensa é uma plataforma única com todas essas funcionalidades integradas", diz. Landeiro enfatiza que os ganhos são muito claros para a companhia em relação a segurança operacional e melhoria de eficiência energética, por exemplo. "Já comprovamos que à medida que treinamos os maquinistas com esse tipo de software vamos capacitando-os para os diferentes modelos de trem, conseguimos reduzir o consumo de combustível".

O projeto Simulador de Realidade Virtual, que teve início em janeiro de 2008 e deve ser concluído em 2010, faz parte do convênio para projetos de pesquisa, assinado entre a USP e a Vale, em 30 de junho de 2006, com duração de cinco anos. "Com o acordo está sendo possível desenvolver projetos temáticos de longo prazo em pesquisa básica", diz o professor Spinola.

Malha ferroviária brasileira

Atualmente a Vale gerencia a maior malha ferroviária do País. A empresa é responsável pelas operações da Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM), com 905 quilômetros de extensão; da Ferrovia Centro-Atlântica (FCA), com 8.066 quilômetros, percorrendo os estados de Minas Gerais, Goiás, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia e Sergipe, além do Distrito Federal; e a Estrada de Ferro Carajás (EFC), com 892 quilômetros, ligando o interior do Pará ao porto de São Luís, no Maranhão.
Voltar ao Topo Ir em baixo
renato111
usuarios
usuarios
avatar

Masculino Número de Mensagens : 12
Idade : 36
Localização : Brasil
Emprego/lazer : Maquinista
Data de inscrição : 23/03/2009

MensagemAssunto: Re: Noticia velha mais e novidade para alguns SIMULADOR BR Vale   Sab 07 Nov 2009, 17:08

Eu fiz um modulo no simulador movel que fica dentro de uma carreta da Vale.
É bem real em questão de condução e consumo de combustivel.
Mas os comandos são bem pequenos, é um comando de mesa
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.paradadotrem.com.br
AlvaroSilva
moderador
moderador
avatar

Masculino Número de Mensagens : 836
Idade : 58
Localização : RIo de Janeiro
Emprego/lazer : Ferrovias,Ferreomodelismo
Humor : !!@?:%&*#...
Data de inscrição : 12/05/2009

MensagemAssunto: Re: Noticia velha mais e novidade para alguns SIMULADOR BR Vale   Sab 07 Nov 2009, 17:23

renato111 escreveu:
Eu fiz um modulo no simulador movel que fica dentro de uma carreta da Vale.
É bem real em questão de condução e consumo de combustivel.
Mas os comandos são bem pequenos, é um comando de mesa

Humm legal isso vc sabe mexer com programas ??? Eu queria fazer um servidor caseiro para Simular uma Rota aqui do Brasil eu sei pouco de programação mais sou bom e pesquisa dados técnicos eu estou pesquisando uma maneira de fazer um deste simuladores aqui do fórum funcionar em Rede privada exemplo fazer uma Rota por para rodar com um grupo de pessoas e um CCO para o comando. usando o TeamSpeak mais a única coisa que fiz foi o serve para o Radio comando das locomotivas. o MSTS dizem que roda mais vc não ve locomotiva do outro só escuta o som eu não e como o jogo fazer eles ficar em rede. tipo FS2004 Vatsim.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Noticia velha mais e novidade para alguns SIMULADOR BR Vale   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Noticia velha mais e novidade para alguns SIMULADOR BR Vale
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» MCPE mods-mods do Shader-deixe o mine mais bonito
» Não tem mais Dixit pra 12?
» [PC] Confirmado! Windows 10 somando RAM com VRAM nos jogos mais exigentes
» XIM4 - Adaptador para usar mouse e teclado no PS4/Xone
» TOP 5 - Jogos para Perder um Amigo

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Simuladores Brasil :: Notícias Ferroviarias :: Ultimas Notícias-
Ir para: