Simuladores Brasil
BEM VINDO A NOVA ERA DO FÓRUM SIMULADORES BRASIL
LEIA ATENTAMENTE A ESSA MENSAGEM ESPECIALMENTE AS PESSOAS QUE SÃO CADASTRADA E NÃO POSTA NADA .

mensagens para os usuário do fórum, Hoje entra no fórum as novas regras entre elas será a exclusão de usuário que não postam nada no fórum ou seja , todos os usuário que não participa do fórum será definitivamente excluído , e se quiser se recadastrar no fórum pode ser feito mas será feito somente com a autorização de um admin ou de um moderado para ativar a nova conta. Nosso fórum é simples e gratuito mas com a participação de toda a comunidade ele ficaria melhor e muito mais interessante, temos 3402 pessoas cadastradas mas menos de 20 pessoas participa do fórum e muito só vão la por interesses propio quando eu criei este fórum foi para ajuda mutua entre os usuários dos simuladores la citados , la não e um local para brigas e nem discussões apenas para melhorar nosso material de simulação a nível Brasil espero que todos vocês me entendam muito usuário ativos no fórum saíram por causa de brigas e desavenças mas isso não sera mais permitido aparti de hoje quero que o meu fórum faça seus dez anos de existência com pouco usuários que participam do que com 3402 que apenas uns falam alguma coisa bom isso ate o momento e tudo espero que todos compreenda nossa situação. ADMIM : DJBILL EDNALDO E DEMAIS ADMINISTRADORES
Simuladores Brasil
BEM VINDO A NOVA ERA DO FÓRUM SIMULADORES BRASIL
LEIA ATENTAMENTE A ESSA MENSAGEM ESPECIALMENTE AS PESSOAS QUE SÃO CADASTRADA E NÃO POSTA NADA .

mensagens para os usuário do fórum, Hoje entra no fórum as novas regras entre elas será a exclusão de usuário que não postam nada no fórum ou seja , todos os usuário que não participa do fórum será definitivamente excluído , e se quiser se recadastrar no fórum pode ser feito mas será feito somente com a autorização de um admin ou de um moderado para ativar a nova conta. Nosso fórum é simples e gratuito mas com a participação de toda a comunidade ele ficaria melhor e muito mais interessante, temos 3402 pessoas cadastradas mas menos de 20 pessoas participa do fórum e muito só vão la por interesses propio quando eu criei este fórum foi para ajuda mutua entre os usuários dos simuladores la citados , la não e um local para brigas e nem discussões apenas para melhorar nosso material de simulação a nível Brasil espero que todos vocês me entendam muito usuário ativos no fórum saíram por causa de brigas e desavenças mas isso não sera mais permitido aparti de hoje quero que o meu fórum faça seus dez anos de existência com pouco usuários que participam do que com 3402 que apenas uns falam alguma coisa bom isso ate o momento e tudo espero que todos compreenda nossa situação. ADMIM : DJBILL EDNALDO E DEMAIS ADMINISTRADORES
Simuladores Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Simuladores Brasil

Simuladores Brasil, simulação ferroviaria, trens, simuladores,RAILWORKS ,TRAINZ,MSTS.
 
IníciohomeEventosÚltimas imagensRegistarEntrar
Últimos membros conectados
Destaque ao usuário do mês
Destaque do Fórum

Carregando avatar...
Muito Obrigado
Parabens para o Membro do més, pela sua ótima competencia em nosso fórum, um agradecimento dos Usuários e de toda a equipe a você !! Muito Obrigado !!
Tópicos mais ativos
Olha so que fotos perfeitas
MINHA MAQUETE
CAMPANHA MELHORA DO FORUM MSTS
SPOORSIM
Truck Brasil SImulator
Preparando maquete maior
Primeira maquete
ALGUEM SABE COMO RESOLVER...
Um pouco afastado
Banco Virtual
Últimos assuntos
» REATIVAÇÃO UNIVERSAL DO FORUM
Atrativo para viabilizar leilão da Norte-Sul Icon_minitimepor djbill Sex 15 Mar 2024, 00:33

» CAMPANHA MELHORA DO FORUM MSTS
Atrativo para viabilizar leilão da Norte-Sul Icon_minitimepor washington Sáb 10 Fev 2024, 06:56

» Voltando com o forum
Atrativo para viabilizar leilão da Norte-Sul Icon_minitimepor djbill Ter 14 Nov 2023, 22:07

» criação do discord do forum
Atrativo para viabilizar leilão da Norte-Sul Icon_minitimepor djbill Qua 24 maio 2023, 23:32

» criação do discord do forum
Atrativo para viabilizar leilão da Norte-Sul Icon_minitimepor djbill Qua 24 maio 2023, 23:10

» Novo forum e atualizacões.
Atrativo para viabilizar leilão da Norte-Sul Icon_minitimepor djbill Sáb 10 Abr 2021, 15:28

» Link grupo de WhatsApp do trainz 2019
Atrativo para viabilizar leilão da Norte-Sul Icon_minitimepor djbill Sáb 10 Abr 2021, 15:15

» Redução de memnbros
Atrativo para viabilizar leilão da Norte-Sul Icon_minitimepor djbill Dom 22 Mar 2020, 14:58

» ROTA:EFOM ESTRADA DE FERRO OESTE DE MINAS
Atrativo para viabilizar leilão da Norte-Sul Icon_minitimepor Diter Oliveira Dom 01 Dez 2019, 14:56

» Renovação de LASTRO NO PATIO DE ANDAIME
Atrativo para viabilizar leilão da Norte-Sul Icon_minitimepor lucas beira linha Sex 16 Ago 2019, 20:45


 

 Atrativo para viabilizar leilão da Norte-Sul

Ir para baixo 
AutorMensagem
U20C
moderador
moderador
U20C


Masculino Número de Mensagens : 675
Idade : 56
Localização : Osasco * São Paulo
Emprego/lazer : Tudo ligado a ferrovia
Humor : :)
Data de inscrição : 01/04/2011

Atrativo para viabilizar leilão da Norte-Sul Empty
MensagemAssunto: Atrativo para viabilizar leilão da Norte-Sul   Atrativo para viabilizar leilão da Norte-Sul Icon_minitimeQua 12 Jul 2017, 09:22


11/07/2017 - Fonte: Valor Econômico
O governo decidiu fazer uma mudança substancial nos termos da prorrogação da Malha Paulista, da Rumo, para viabilizar a concessão da Ferrovia Norte-Sul, cujo leilão está previsto para ocorrer em fevereiro de 2018 e é a grande aposta de Brasília dentre os projetos de ferrovia. A reserva de capacidade para transporte de cargas pela Malha Paulista, que tem a concessão do extremo sul da Norte-Sul até o porto de Santos (SP), será elevada de dois pares fixos de trens diários para cinco, no futuro, de forma escalonada.
Com isso, o ativo a ir a leilão tende a ficar mais atrativo para os potenciais investidores.
A previsão consta dos documentos que foram colocados em consulta pública pelo governo e, por isso, ainda podem sofrer alteração. Mas conforme o Valor apurou, o governo considera esse o patamar o mínimo, dados os resultados do estudo de demanda de cargas para a Norte-Sul.
O escalonamento da obrigatoriedade de reserva de espaço na Malha Paulista começará com 1,7 par de trem diário em 2020, quando a concessionária assumirá o trecho, até chegar aos cinco pares diários. O prazo de exploração da ferrovia será de 30 anos.
Antes de o estudo de demanda da Norte-Sul ficar pronto, as empresas interessadas em disputar a concessão já viam o limite de dois pares diários de trens como insuficiente para o transporte de cargas - e, por isso, a principal dúvida do projeto.
O compromisso de a Rumo garantir os cinco pares de trens por dia será a premissa da prorrogação antecipada do contrato da Malha Paulista por mais 30 anos, até 2058. Com isso, a minuta do aditivo que prevê adiantar a renovação - há meses em análise - e que fixa os dois pares de trens diários será revista.
O governo também não vê como abrir mão da previsão do modelo "take or pay" para o uso da Malha Paulista. Esse tipo de contrato estipula o pagamento por terceiros pelo uso do trecho já concessionado independentemente de o transporte ocorrer ou não. "Você não pode deixar de graça uma garantia de espaço que poderia estar sendo usado", disse fonte do governo que participa do processo.
Para assegurar a reserva adicional de espaço a quem arrematar a Norte-Sul, a Rumo terá de fazer investimentos extras na Malha Paulista. Esses aportes serão repactuados na outorga paga pela Rumo à União pela exploração da ferrovia.
O trecho da Ferrovia Norte-Sul que será concedido à iniciativa privada tem 1.537 quilômetros e conectará Estrela d'Oeste, no Estado de São Paulo, a Porto Nacional, em Tocantins. É o recheio de um "sanduíche" entre a Malha Paulista, ao Sul, e um trecho da VLI que vai de Porto Nacional até Açailândia, no Maranhão.
Portanto, quem arrematar a ferrovia não terá acesso direto a portos marítimos. No total, o trecho que vai a leilão depende de cinco operadores para alcançar o litoral ao Sul ou ao Norte. Além da Rumo e da VLI, é necessário usar as malhas da Transnordestina (da CSN), da Estrada de Ferro Carajás (da Vale) e da MRS (CSN, Vale, Usiminas e Gerdau).
Por isso a preocupação do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) é reduzir ao máximo os riscos do empreendimento para o investidor de fora, que via com ceticismo a falta de garantia específica para o chamado direito de passagem nas "pontas".
O acesso à ponta Norte da ferrovia - a partir do qual operam VLI, Transnordestina e Vale - também terá uma garantia de espaço em aditivos contratuais para a passagem dos trens do novo concessionário. Mas esse tramo tem mais folga, sendo considerado subutilizado, por isso não é considerado um desafio de mesmo porte que o transporte pela Malha Paulista.
Com um regramento específico sobre o direito de passagem para a Norte-Sul, o governo busca consolidar a atração de grandes investidores internacionais que manifestaram interesse em disputar o ativo, tido como a espinha dorsal da logística brasileira. Destacam-se grupos asiáticos, como a China Communications Construction Company (CCCC), russos (RZD) e americanos.
A Norte-Sul será concessionada na modalidade de maior valor de outorga a partir do mínimo de R$ 1,679 bilhão. O projeto prevê investimento de R$ 2,76 bilhões. Como está em fase final de implantação, a maior parte dos investimentos a serem realizados será de compra de material rodante, o equivalente a 85,2% do que está previsto. Ao fim do período projetado, a ferrovia terá capacidade para captar uma demanda equivalente a 68,4 milhões de toneladas de cargas.
Por estar quase concluído - são dois subtrechos, um de Porto Nacional a Anápolis, em Goiás, com 100% da infraestrutura construída, e outro entre Ouro Verde de Goiás e Estrela d'Oeste, com mais de 90% finalizado -, o ativo deve despertar mais interesse da iniciativa privada do que a Ferrogrão. Essa ferrovia, que o governo pretende licitar na sequência, ainda precisa ser construída. Ligará Sinop, no Mato Grosso, a Miritituba, no Pará.

Meu comentário: parece que agora a Norte-Sul sai do projeto e passa para atividade. Vamos aguardar!!

U20C
Ir para o topo Ir para baixo
 
Atrativo para viabilizar leilão da Norte-Sul
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Acidente de trem no norte de minas
» Locomotivas Progress Rail , a caminho da Ferrovia Norte Sul
» Ferrovia Norte-Sul é o retrato do descaso com o sistema ferroviário no país
» ANTT avalia pleito da Rumo de fazer extensão na Malha Norte
» mas locomotivas para vale(carajas)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Simuladores Brasil :: Notícias Ferroviarias :: Ultimas Notícias sobre as ferrovias Ddo Brasil e no mundo. atualização semanal-
Ir para: