Simuladores Brasil
BEM VINDO A NOVA ERA DO FÓRUM SIMULADORES BRASIL
LEIA ATENTAMENTE A ESSA MENSAGEM ESPECIALMENTE AS PESSOAS QUE SÃO CADASTRADA E NÃO POSTA NADA .

mensagens para os usuário do fórum, Hoje entra no fórum as novas regras entre elas será a exclusão de usuário que não postam nada no fórum ou seja , todos os usuário que não participa do fórum será definitivamente excluído , e se quiser se recadastrar no fórum pode ser feito mas será feito somente com a autorização de um admin ou de um moderado para ativar a nova conta. Nosso fórum é simples e gratuito mas com a participação de toda a comunidade ele ficaria melhor e muito mais interessante, temos 3402 pessoas cadastradas mas menos de 20 pessoas participa do fórum e muito só vão la por interesses propio quando eu criei este fórum foi para ajuda mutua entre os usuários dos simuladores la citados , la não e um local para brigas e nem discussões apenas para melhorar nosso material de simulação a nível Brasil espero que todos vocês me entendam muito usuário ativos no fórum saíram por causa de brigas e desavenças mas isso não sera mais permitido aparti de hoje quero que o meu fórum faça seus dez anos de existência com pouco usuários que participam do que com 3402 que apenas uns falam alguma coisa bom isso ate o momento e tudo espero que todos compreenda nossa situação. ADMIM : DJBILL EDNALDO E DEMAIS ADMINISTRADORES

Simuladores Brasil

Simuladores Brasil, simulação ferroviaria, trens, simuladores,RAILWORKS ,TRAINZ,MSTS.
 
IníciohomeEventosRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Empresa americana imigração em sete lagoas!

Ir em baixo 
AutorMensagem
Convidad
Convidado



MensagemAssunto: Empresa americana imigração em sete lagoas!   Sex 02 Mar 2012, 09:59

Caterpillar poderá operar em maio
Empresa americana já recebeu a licença de instalação para a fábrica que será erguida em Sete Lagoas.
RAFAEL TOMAZ.
QUIN DRUMMOND/PREFEITURA DE SETE LAGOAS/DIVULGAÇÃO

A fábrica da Caterpillar irá ocupar terreno que pertencia à Ferrovia Centro-Atlântica (FCA)
O grupo norte-americano Caterpillar pretende iniciar em maio as operações da fábrica de locomotivas de Sete Lagoas, na região Central do Estado. As primeiras 21 encomendas já confirmadas começarão ser entregues em outubro. O empreendimento receberá investimentos de US$ 70 milhões.
As informações são do diretor da Progress Rail Services, controlada da Caterpillar, Carlos Alberto Roso. Segundo ele, a empresa recebeu nesta semana a licença de instalação (LI), concedida pelo Conselho Estadual de Política Ambiental (Copam), vinculado à Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad). "Com o licenciamento, a companhia poderá iniciar as obras", disse.

A fábrica irá ocupar um terreno da Ferrovia Centro-Atlântica (FCA), controlada pela Vale S/A. A Prefeitura de Sete Lagoas obteve a área por comodato e a repassará para a Caterpillar.

O diretor explicou que o projeto de engenharia para a adequação dos galpões já havia sido contratado e está pronto, o que irá facilitar o início das intervenções na área. Além disso, a Caterpillar já adquiriu os equipamentos que serão utilizados na linha de produção.

Na unidade serão montadas e fabricadas locomotivas da marca Electro-Motive Diesel (EMD), subsidiária da Progress Rail Services, empresa do conglomerado Caterpillar. A planta terá capacidade de produzir aproximadamente 70 máquinas de 4 mil HP de potência por ano.

Em um primeiro momento, grande parte dos componentes utilizados na fabricação será importada. De acordo com o diretor, a empresa está buscando formas de desenvolver uma cadeia de fornecedores locais para atender à demanda da fábrica na região Central do Estado.

O empreendimento será voltado para atender à crescente necessidade interna de locomotivas, além do mercado da América do Sul. Roso não descartou futuros investimentos em expansão, uma vez que a planta será instalada em um terreno de 112 mil metros quadrados, com 15 mil metros quadrados de área construída.


A fábrica da Caterpillar em Sete Lagoas irá ocupar um terreno de 112 mil metros quadrados, com 15 mil metros quadrados de área construída, pertencente à FCA
Estima-se que quando as atividades começarem sejam gerados até 600 postos de trabalho. Conforme o diretor, alguns funcionários já foram contratados e estão em treinamento. A unidade será operada pela MGE Equipamentos e Serviços Ferroviários Ltda, também subsidiária do grupo.

A planta, anunciada no ano passado, estava sendo disputada por outros municípios brasileiros. Entre os fatores que pesaram na decisão da companhia, na opinião da administração municipal, está a excelente localização da cidade, servida por rodovia federal, e a proximidade de uma estação de transbordo para bitola larga.

Além disso, o objetivo da empresa é comercializar com as grandes empresas do setor ferroviário. E a maioria delas está em Minas, em função do transporte de minério, aço e grãos, principais vocações do Estado. As negociações também contaram com o apoio do governo estadual, através do Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais (Indi), ligado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede).

Esta será a segunda fábrica de locomotivas em operação no Estado. Atualmente, a General Electric Transportation South America (ex-Gevisa) opera uma unidade em Contagem (RMBH). Em novembro de 2010, a empresa anunciou que pretende dobrar a produção de máquinas, mediante aportes de US$ 35 milhões nos próximos três anos.
credito ao landerson egg
Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Empresa americana imigração em sete lagoas!
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Lovahs Empresa

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Simuladores Brasil :: Notícias Ferroviarias :: Ultimas Notícias-
Ir para: